Cidadeverde.com

Hemopi promove Concurso de Fantasia para estimular doação de sangue

Imprimir

Foto: hemopi/instagram


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) está promovendo um concurso de fantasias para a estimular a doação de sangue no período do Carnaval. Como não haverá feriado, devido à pandemia do novo coronavírus, o hemocentro quer usar a referência para atrair mais doadores e assim reforçar o estoque de sangue.

“Todos os anos, fazemos ações nessa época, falando da importância de doar sangue antes do Carnaval. Como esse ano será diferente, pensamos em algo para atrair os doadores que tivesse uma relação com a data e estimulasse as pessoas a virem doar”, explica Jurandir Martins, diretor do Hemopi.

O concurso de fantasias vai acontecer tanto na sede do Hemopi em Teresina como nos Hemocentros Regionais de Picos, Parnaíba e Floriano.

“O candidato à doação que deseja participar do concurso precisa vir doar sangue fantasiado no período de 12 a 16 de fevereiro, tirar uma foto e compartilhar na rede social com a #CarnavalnoHemopi. As fotos mais curtidas vão receber prêmios”, conta Jurandir Martins.

Prêmios:

1º Lugar: caixa de som portátil
2º Lugar: almoço para 2 pessoas
3º Lugar: fonte de ouvido com microfone + ringlight para celular 

A foto deve ser postada entre os dias 12 e 16/02/2021 com #CarnavalnoHemopi

Fique atento aos requisitos básicos para doar sangue:

  • Ter entre 18 e 69 anos. Jovens a partir dos 16 anos já podem doar caso tenham autorização do responsável. O Termo de Consentimento está disponível no site do Hemopi para impressão.
  • Estar bem de saúde sem sintomas de gripe ou resfriado;
  • Não estar em jejum;
  • Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas, sem ingestão e bebidas alcóolicas nas últimas 12 horas e sem fumar por no mínimo 2 horas antes da doação;
  • Pesar acima de 50kg;
  • Portar documento de identidade com foto e válido em todo o território nacional;

ATENÇÃO 

  • Caso tenha tomado vacina contra Covid-19, o candidato à doação de sangue deve aguardar 48h se recebeu a Coronavac ou 7 dias se recebeu a vacina da Astrazeneca/Oxford para doar sangue novamente.

 

 

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais