Cidadeverde.com

Tiradentes faz amistoso e apresenta ‘caras’ para o Piauiense

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A equipe do Tiradentes finalmente ganhou corpo e rostos. Na manhã deste sábado (13) o time realizou jogo amistoso no CFAP contra o Seletivo de Teresina e venceu a partida por 4 a 0, com gols de Vitor Alagoano (duas vezes), Yan e Felipe, porém o placar do jogo era o menos importante e sim o fato de que houve um ‘start’ nas atividades do clube de forma oficial, que faz sua estreia no Campeonato Piauiense no dia 24 de fevereiro diante o 4 de Julho, no Albertão. O Tigrão folga na rodada de abertura. 

“Ganhamos mais quatro dias com esse adiamento e quatro dias é bastante tempo em uma fase de preparação e desde a última sexta-feira quando a diretoria esteve presente e conversou com os atletas e com a gente da comissão já nos deu uma segurança muito boa e hoje complementou com esse jogo treino”, disse Tarso Campelo, auxiliar técnico do Tiradentes.

O jogo treino não contou com a presença do técnico Paulo Júnior, positivado para Covid-19 e segue em isolamento. O treinador poderá comandar as atividades da equipe somente na segunda-feira (15). A equipe terá cerca de 10 dias até o primeiro jogo do Estadual.

Foto: Roberta Aline

Tarso Campelo auxiliar comandou atividade

“Começamos em cima da hora nossa preparação e claro que estamos sentindo é normal, mas vamos trabalhar duro para ir em busca do nosso objetivo. Eu estava trabalhando a parte e isso me ajudou um pouco”, conta Vitor Alagoano, ex-CSA e CRB de Alagoas.  

Entre os 29 atletas que estiveram em campo no CFAP no jogo amistoso poucos tem pré-contrato com o clube. Tarso optou pela formação inicial com; Neto, Pimtombeira, Anderson e Denilson, Biel, Lucas; Ericles Vitor, Pedro, Vitor Alagoano, Yan e Balotelli, todos esses fazem parte do elenco. Mas segundo Tarso a avaliação do amistoso foi positiva e algumas peças utilizada no decorrer da partida podem ter oportunidade de se integrar.

Foto: Roberta Aline

Novato, zagueiro Tiago Nunes 
 
O recém-contratado, zagueiro Tiago Nunes, ex-Oeste (SP) entrou em campo somente no segundo tempo e ficou cerca de 25 a 30 minutos, e depois, assim como a maioria dos atletas realizou atividade complementar com o preparador físico Vanvan. O lateral Lucas e o volante Pedro, são naturais de Juazeiro (CE) e estiveram em campo todo o primeiro tempo. 

O Tiradentes iria estrear no Piauiense no dia 20 de fevereiro diante o River, mas a partida foi adiada para 9 de março e agora a estreia será somente na 2ª rodada contra o 4 de Julho, no dia 24, no estádio Albertão, em Teresina. 

Reforços 

O Tiradentes aguarda a chegada do volante Guilherme e o atacante Romário, ambos ex-Fortaleza. Além deles, o meio-campo Kim, da base do Santos (SP) que atualmente está No Americano de Campos (rRJ) e deve chegar para integrar o clube piauiense somente na próxima quarta-feira (17). 


 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais