Cidadeverde.com

Comandante quer posto da GCM no complexo da Ponte Estaiada

Imprimir

Foto: Divulgação

A instalação de postos fixos da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) será ampliada e vai funcionar também 24 horas no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, um dos principais pontos turísticos da cidade.  

O coronel Nixon Frota, comandante da GCM, explica que é constante a demanda na região e o efetivo vai atuar no complexo turístico, o que acaba garantindo sensação de segurança  a todos que frequentam o local público. 

Ele destaca que o projeto será  implantado tão logo seja aprovada a reforma administrativa enviada, na semana passada, pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, à Câmara de Vereadores. 

"Após um mês no comando  observamos a necessidade da instalação de postos fixos da GCM.  Já tornamos isso possível nos Creas, está em andamento nos parques municipais e a proposta é fazer isso no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, um dos principais pontos turísticos da cidade, o que se estende também para a Avenida Raul Lopes onde há um fluxo muito grande pessoas que praticam atividade física", destaca Nixon Frota. 

O comandante da GCM pontua que a instalação do posto fixo vai dar sensação de segurança à população e inibir ações criminosas.  Neste domingo (14), uma biomédica foi baleada enquanto praticava atividade física na avenida com um grupo de amigos. 

"Esse posto fixo vai inibir a criminalidade na área porque teremos guardas também fazendo o patrulhamento em toda a extensão da avenida. Ao tempo que protegemos  as instalações municipais, no caso o mirante da Ponte Estaiada, isso traz benefícios também para o turismo, pois as pessoas podem visitar o local e fazer sua caminhada com mais tranquilidade", pontua Frota.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais