Cidadeverde.com

Campos alagados mudam locais de jogos no Estadual e Copa do Nordeste

Imprimir

Em anos anteriores nosso futebol teve dificuldades provocadas por chuvas. Lembramos que até mesmo o Estádio Lindolfo Monteiro sofreu duras críticas de jogadores e dirigentes do Ceará quando da realização de uma partida na qual a equipe cearense goleou o River pela Copa do Nordeste. 

Foto - FFP

O gramado realmente estava impraticável em face de uma forte chuva que caiu em Teresina no final da tarde e começo da noite. Em Altos, Piripiri e Picos ocorreu o mesmo.

Durante o jogo decisivo do Campeonato Piauiense de 2020 entre Picos 3 x 1 4 de Julho (vitória do Colorado nos pênaltis)  o futebol foi inteiramente prejudicado. Chuva forte em Picos deixou o gramado do Estádio Helvídio Nunes alagado. Ainda assim, a arbitragem levou  a decisão até o final.

Nesta quarta-feira (17) a Federação de Futebol do Piauí  anunciou que o Estádio Felipe Raulino, em Altos, não tem condições para receber o jogo Altos x Flamengo, inicialmente marcado para o sábado às 15h45. O Superintendente Daniel Araújo confirmou a mudança:

“O jogo Altos x Flamengo passou para a cidade de Piripiri, no domingo (21) às 15h45”.

Em relação à Copa do Nordeste, afirmou Daniel Araújo ao Cidadeverde.com o seguinte:

- Os Estádios Itacoatyara e Felipe Raulino não estão aprovados pela CBF para a Copa do Nordeste. O 4 de Julho e o Altos vão mandar os seus jogos em Teresina, no Albertão ou no Lindolfo Monteiro. Deveremos ter o comunicado oficial da CBF ainda esta semana”.

“O único jogo que será mantido de acordo com a tabela será 4 de Julho x Altos, a ser disputado em Piripiri, porque são duas equipes locais”. Afirmou Daniel Araújo.

E assim a estreia de Altos na Copa do Nordeste será em Teresina, dia 27, sábado da próxima semana. O adversário será o Confiança de Sergipe.

O jogo Botafogo da Paraíba x 4 de Julho está mantido para o mesmo dia 27, às 16h00, com transmissão da TV Cidade Verde, direto de João Pessoa.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais