Cidadeverde.com

"Não há rompimento", diz padre Tony sobre relação com a Prefeitura de Teresina

Imprimir

 

O vigário geral da Arquidiocese de Teresina, Padre Tony Batista, minimizou a polêmica envolvendo a continuidade da parceria entre a Ação Social Arquidiocesana (ASA) e a Prefeitura de Teresina. Ao ser questionado, durante a solenidade de lançamento da campanha da Fraternidade na manhã desta quinta-feira(18), ele evitou falar sobre o assunto e garantiu que a igreja mantém uma boa relação com a gestão municipal. 

No último sábado, a Prefeitura de Teresina informou, por meio de nota, que foi surpreendida com a decisão da Ação Social Arquidiocesana (ASA) de não renovar os termos de colaboração que mantinha com o município para atendimento à população de rua e CREAS (Centros de Referência Especializado de Assistência Social ). A PMT lamentou o impasse e disse que a decisão foi unilateral. 

"Não há rompimento, nós continuamos o trabalho. Alguns serviços passamos em frente e outros continuamos, normalmente. Saímos de alguns serviços, mas outros continuam", disse Tony Batista. 

O vigário geral da Arquidiocese também evitou falar sobre a redução de repasses anunciadas pela Prefeitura de Teresina para a Ação Social Arquidiocesana, e da possível revisão dos contratos existentes para a realização de obras sociais. 

 "Não posso saber nada do que se passa com eles, só sei da minha parte, porque a Prefeitura faz eu não sei. Cada um tem o direito de fazer a sua política natural", destacou Tony Batista, ao reafirmar que mantém uma boa relação com a gestão municipal. "[A relação] Continua natural, o povo precisa do nosso apoio", completou. 

 O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB) não compareceu à solenidade de lançamento da Campanha da Fraternidade 2021. Ele foi representado pelo Procurador Geral do Município, Aurélio Lobão. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais