Cidadeverde.com

23 estabelecimentos foram notificados pela PM no segundo dia de toque de recolher

Imprimir

Foto: Divulgação PMPI

23 estabelecimentos foram autuados no segundo dia de fiscalização do decreto que determina o toque de recolher no Piauí. A Polícia Militar lavrou ainda oito termos circunstanciados de ocorrência por descumprimento de medida sanitária e perturbação do sossego.

O decreto estadual que visa diminuir aglomerações de pessoas e disseminação da covid-19. A Operação é em conjunto com as Vigilâncias Sanitárias em todos os municípios. 

De acordo com a GEVISA (Gerência de Vigilância Sanitária), ao todo, as equipes realizaram 23 notificações e/ou autuações e a Polícia Militar lavrou 08 termos circunstanciado de ocorrência por descumprimento de medida sanitária e perturbação do sossego. 

No Sul do Estado, em Santa Filomena (a 925 km de Teresina) foi localizada uma loja de conveniência que estava funcionando após o horário permitido, com aglomeração de pessoas sem máscaras e ingestão de bebida alcoólica. Por fim, também foi feito TCO e encerramento dos atendimentos da loja. 

Na capital e no interior um total de 409 estabelecimentos, dentre eles, bares e restaurante, foram orientados, 1.815 pessoas receberam recomendações a respeito das medidas estabelecidas no decreto estadual e 991 veículos foram abordados e averiguados. 

A Polícia Militar destaca que estabelecimentos devem permanecer funcionando até as 22h e que a circulação de pessoas está vedada no horário compreendido entre as 23h e as 05h. Com isso, recomenda-se que a população e os proprietários sigam as determinações dos decretos.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais