Cidadeverde.com

Flu-PI recebe reforços para Copa do Brasil sub20; Time enfrenta Atlético-MG

Imprimir

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro /Ascom Flu

A Copa do Brasil Sub20 terá inicio no dia 10 de março e o Fluminense será o representante do estado do Piauí. A competição terá 32 equipes brigando pelo título e 16 confrontos na primeira fase, jogo único. O Vasco é o atual campeão da competição de base. O Fluminense recebeu reforços essa semana para a competição. O atacante Guilherme Capão e o lateral Batista, ambos estavam no futebol internacional. O Flu-PI fará sua estreia na competição diante o Atlético-MG. 

“Infelizmente ou felizmente pegamos uma equipe grande, mas é como eu falo sempre aqui no Fluminense essas situações de competições e adversários é sempre atípica e agora é trabalhar. Temos uma base dos atletas que perdemos por estarem servindo o profissional e acredito que vão chegar no dia do jogo e dar conta do recado e são atletas acostumados disputaram conosco a Copa Nordeste, Copa São Paulo e própria Copa do Brasil mantemos uma espinha dorsal dessas competições”, disse o técnico Carlos Alberto. 

Em seus primeiros treinos com o grupo o atacante Capão, 19 anos, que estava no 3 de febrero, do Paraguai falou sobre o confronto e também elogiou o grupo. “A expectativa é a melhor possível né? está disputando o calendário nacional e tem jogo contra o Atlético Mineiro uma pedreira logo de cara. A gente vai com tudo e desde o primeiro treino percebemos que o grupo é bom e tem vontade de vencer e isso é o que ganha jogo”, frisou Capão atacante recém-chegado ao Flu-PI. 

Outro reforço é o colombiano Batista, lateral. “Um grupo muito bom e vamos jogar com atlético um time competitivo e estou muito contente em poder ajudar o Fluminense. Neste primeiro tempo senti bastante o calor, mas estou me adaptando pouco a pouco”, contou o jogador.

De acordo com o técnico Carlos Alberto mais dois reforços devem chegar ao longo da próxima semana e a intenção é realizar atividades em dois períodos até a data de estreia na competição nacional. 
 
O Fluminense representou o estado na competição no ano passado e acabou sendo eliminado dentro do estádio Albertão para o Bahia pelo placar de 2 a 1. A intenção é escrever uma história diferente esse ano e aproveitar as lições da participação do ano passado. 

Os times que irão disputar a Copa do Brasil Sub20 foram divididos em quatro potes: A,B,C e D. As equipes do pote A (melhores ranqueadas) enfrentam pode D (piores ranqueadas) e as do pote B times do pote C. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais