Cidadeverde.com

Glaucoma é direção formam uma combinação perigosa

Imprimir

Foto: Ascom


Silenciosa na fase inicial, o glaucoma costuma afetar, principalmente, as pessoas acima dos 40 anos. Como afeta a visão periférica, promove dificuldade para enxergar com o canto do olho. Além disso, deixa a visão turva e, ainda, promove a sensibilidade à luz.

Para quem dirige, o glaucoma se transforma em um elemento muito perigoso. Dependendo do grau, o paciente pode não enxergar outros veículos. Isso significa um maior risco de causar acidentes.

Orientação

Para evitar complicações, é indicado contar com a ajuda de um oftalmologista desde o início. Por isso, este médico deve ser consultado todos os anos, para a realização de um trabalho de prevenção.

Quando a doença é diagnosticada no começo, é possível evitar que comprometa muito a visão, iniciando o tratamento necessário

Por falar em tratamento, ele está relacionado com a fase da doença. Normalmente, são utilizados colírios apropriados. Em determinadas situações, porém, a cirurgia é necessária.

São muitas as causas do glaucoma. Hereditariedade e idade avançada fazem parte da lista. Além disso, diabetes e hipertensão também acionam o sinal de alerta.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais