Cidadeverde.com

Exército doa terreno que deve abrigar Hospital da Mulher e do Idoso

Imprimir

Foto: divulgação PMT

O Exército Brasileiro doou dois terrenos para a Prefeitura de Teresina onde devem ser construídos o Hospital da Mulher e do Idoso. Na manhã desta segunda-feira (02), o prefeito Dr. Pessoa visitou a área, de aproximadamente sete hectares, localizada no bairro Morada Nova, zona Sul da Capital.

“Os oficiais nos mostraram e estou muito feliz com essa mão amiga do Exército. Usaremos com bastante maestria e objetividade para servir mais ainda ao povo teresinense, piauiense e brasileiro. A área pode abrigar o Hospital da Mulher e do Idoso, entre outras coisas. O espaço é enorme e dá para fazer muita coisa”, avaliou o gestor.

O prefeito estava acompanhado por uma comitiva de militares liderada pelo tenente-coronel Paulo Ricardo Borges de Aguiar, comandante do 25º Batalhão de Caçadores (25 BC), e do tenente-coronel Marcelo Florentino Borlina, comandante do 2° Batalhão de Engenharia de Construção (2° BEC), que frisaram a importância dessa parceria. O comandante da GCM de Teresina e ex-comandante do 25º BC, coronel Nixon Frota, também acompanhou a comitiva.

Foto: divulgação PMT

“Nossa missão é perpetuar e mantê-la. Nesse contexto, foi verificado, anos atrás, que esses terrenos nos dias de hoje não têm uma utilidade para gente, que ficou responsável pela manutenção do patrimônio. Em contrapartida, com a intenção de devolver essa área para União, percebemos uma oportunidade para a Prefeitura”, destacou Borges.

A cessão gratuita da área, sem qualquer tipo de ônus para a Prefeitura de Teresina, aguarda agora a conclusão dos trâmites legais no Ministério da Economia, que é responsável pela gestão do patrimônio da União.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais