Cidadeverde.com

Vigilância acha tonelada de merenda vencida

Imprimir
 
Uma inspeção conjunta das vigilâncias sanitárias do Estado de do município de Esperantina, 174 quilômetros ao norte de Teresina, realizada nesta quarta-feira (12) encontrou cerca de uma tonelada de merenda escolar vencida em depósito da Secretaria de Educação. A ação foi solicitada pela prefeitura, que já havia encontrado os alimentos com prazo de validade expirado no último janeiro.
 
"A ação que nós estamos fazendo aqui foi uma solicitação da promotoria que gostaria de ter um parecer da equipe de vigilância sanitária do Estado", informou a gerente de controle de produtos e serviços da Secretaria de Saúde, Maria do Carmo Mascarenhas. A intenção da visita é saber que providências podem ser tomadas com relação aos gestores anteriores no que diz respeito ao prejuízo para os cofres públicos.
 
Foi constatada a existência de sacos de comida estragada e molhada por conta da umidade. Advogados da prefeitura de Esperantina querem usar as constatações da Vigilância Sanitária para processar os responsáveis por depreciação do patrimônio público.
 
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: