Cidadeverde.com

FMS divulgará na segunda novo calendário de vacinação para idosos de 81 a 84 anos

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A vacinação contra a Covid-19 para os idosos de 81 a 84 aos será prorrogada para a próxima semana em Teresina. O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS),  Gilberto Albuquerque, afirma que um novo calendário será divulgado na segunda-feira (08).

Os postos drive-thru registram longas filas na sexta (05) e no sábado (06). Filas com mais de 100 carros se formaram nos postos espalhados pelas zonas da cidade.  As famílias chegaram a passar mais de duas horas dentro do carro à espera da aplicação da dose.

O presidente da FMS diz que as pessoas não precisam chegar com horas de antecedência. Ele defende que todo o público-alvo, nesta etapa, será vacinado. No domingo (07) não haverá vacinação.

“Quando terminar a vacinação nos postos (drive-thru no sábado) nós vamos verificar quantas pessoas ainda precisam tomar a vacina.  Vamos traçar uma estratégia para vacinar na segunda, terça, quarta. Eu já organizei mais de 300 km de fila. No domingo vamos organizar os informes da semana e devemos divulgar um novo calendário na segunda”.

Inicialmente, a previsão era de vacinar os idosos da faixa etária de 83 a 84 anos na sexta e de 81 e 82 no sábado. A busca do público de 83 e 84 foi maior do que o esperado pela FMS. Por isso, os idosos de 83 e 84 anos também foram vacinados juntos com os de 81 e 82 no sábado. 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais