Cidadeverde.com

Lindolfo é fechado para os próximos jogos do Campeonato

Imprimir
Na tarde de ontem (12) a SEMEL informou à Federação Piauiense de Futebol que o Estádio Lindolfo Monteiro não poderá ser usado para a próxima rodada do Campeonato. A Secretaria teme que uma nova chuva deixe o campo completamente alagado, como aconteceu na partida River 2 x 2 Barras. Imediatamente o Diretor de Futebol da FFP, Daniel Gonçalves, procurou a FUNDESPI no sentido de liberar o Albertão para os jogos Flamengo x Barras no domingo e River x Piauí na segunda-feira.



Até ontem à noite não havia uma resposta da FUNDESPI em face de dificuldades para obter uma resposta do Presidente Vicente Sobrinho. Mas não há outra alternativa. A saida é mesmo, embora com dificuldades para o andamento dos serviços no Estádio, abrir os dois setores de arquibancadas e uma parte das cadeiras.

A confirmação do Albertão para Flamengo x Barras e River x Piauí deverá sair na manhã desta sexta-feira.

A DRENAGEM

Quando estavam trabalhando no Lindolfo Monteiro afirmamos várias vezes que o sistema de drenagem que estavam implantando não funcionava. Pelo menos três vezes por semana íamos ao Lindolfo Monteiro olhar as obras. Quando havia chuva à noite, no dia seguinte o campo continuava cheio d'água. Os responsáveis pelos serviços não estavam nem aí. Cheguei a ouvir de um deles o seguinte : "deixa assim mesmo. Se não der certo depois a gente arruma". O resultado está aí. E agora quem paga o prejuizo ?

As empresas contratadas fizeram a porcaria e os representantes da Prefeitura aprovaram. Onde estavam eles que aceitaram tudo ? Deveriam  ter acompanhado os serviços e cobrado a imediata correção dos defeitos e não o fizeram. Simplesmente aprovaram a drenagem, mesmo diante de nossas denúncias de que não funcionava.

O Prefeito Sílvio Mendes teve a melhor boa vontade em relação ao Estádio Lindolfo Monteiro, ao determinar tantos serviços importantes, mas o "time" de auxiliares não cumpriu com suas obrigações, certamente acreditando que nós esportistas não sabemos de nada. E outras aberrações foram cometidas na obra do Lindolfo Monteiro.

Agora vamos esperar as determinações do Prefeito Sílvio Mendes, cujas ações em benefício do esporte teresinense têm sido merecedoras dos nossos aplausos. Pedimos atenção para com o calendário de atividades do futebol, uma vez que fazer tudo outra vez vai exigir o fechamento do Estádio por alguns meses.

Lembramos a nossa luta para salvar o Albertão do abandono e da invasão por parte de setores que nada têm a ver com o esporte piauiense, mas com os seus interesses pessoais eleitoreiros. Agora temos em andamento uma obra de grande vulto e importância, graças à determinação do Governador Wellington Dias. Temos feito o mesmo em relação ao Verdão e ao Lindolfo Monteiro. A nossa bandeira é a do esporte piauiense.

OUTROS ESTÁDIOS

Alguns dirigentes têm deitado falação a respeito do Lindolfo Monteiro, esquecidos que o Albertão é o único Estádio do Piauí que tem sistema de drenagem. Ano passado River x 4 de Julho jogaram em Piripiri no campo cheio de água e lama. O mesmo aconteceu com River x Parnaíba em Barras. Em Campo Maior o jogo Parnaíba x Comercial foi encefrrado 15 minutos antes do tempo porque o campo parecia um rio.

 Barras e Clube do Remo pela Copa do Brasil ficaram atolados na lama durante a maior parte do jogo.O melhor mesmo é que todos cuidem dos seus estádios e procurem saber a importância de um bom gramado para o futebol. O Estádio pode ser um palácio, mas um gramado ruim e feio esconde todas as belezas e concentra as críticas da imprensa, dos jogadores, das comissões técnicas e até dos torcedores.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: