Cidadeverde.com

Guarda Municipal inaugura posto fixo na Avenida Raul Lopes

Imprimir

O posto fixo da Guarda Civil Municipal de Teresina começou a funcionar nesta quarta-feira (10) no Complexo da Ponte Estaiada, Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. O comandante da GCM, coronel Nixon Frota, explica que a expectativa é que, ainda esta semana, o funcionamento seja de 24 horas. A via é bastante utilizada por praticantes de atividades físicas que têm sido vítimas de constantes assaltos. Em fevereiro deste ano, uma mulher foi baleada.

"Estamos prontos para operar desde quando apresentamos o projeto, mas havia necessidades burocráticas, trâmites legais, montagem da estrutura. O que falta agora é só ligar a energia. A partir de hoje, a Guarda vai ocupar e acredito que, ainda esta semana, passa a ser também 24 horas", explica Nixon Frota. 

Foto: divulgação GCM

 

OPERAÇÃO SATURAÇÃO

Em entrevista ao Notícia da Manhã, Nixon Frota também comentou sobre a operação Saturação- que teve início no último fim de semana- e busca fortalecer a atuação da Guarda nos bairros. 

"Foi a primeira edição que representa uma nova sistemática de emprego da Guarda Civil Municipal de Teresina. Vamos buscar atuar de forma concentrada em toda a a cidade e não apenas no Centro e na zona Norte. O primeiro bairro selecionado foi o Angelim e seu entorno devido aos altos índices de violência nos últimos meses. Iniciamos com patrulhamento ostensivo, conversa com moradores e comerciantes para entender a necessidade deles e assim possam participar da construção da nova sistemática de emprego da Guarda Civil", explica Frota. 

 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais