Cidadeverde.com

Bruxismo pode causar complicações para a saúde

Imprimir


Hábito de apertar e ranger os dentes durante o sono, o bruxismo pode causar problemas para a saúde e, por isso, exige atenção. Entre as complicações, o desgaste e o amolecimento dos dentes.

De acordo com especialistas, boa parte da população pode sofrer com o bruxismo, em diferentes graus de intensidade. Entretanto, 20% no máximo sabem da situação.

Muitos só descobrem quando outra pessoa fala sobre o barulho incômodo durante o sono. Dessa forma, muitos pacientes só procuram um profissional de saúde quando o problema já é bem aparente

Sinais

Um dos sinais característicos para quem sofre com o bruxismo é a dor de cabeça. É comum também identificar possíveis estalos ao abrir e fechar a boca. Muitos pacientes relatam também dores no pescoço e nos músculos da face, além de alterações no sono. 

De acordo com especialistas, existem alguns fatores que podem desencadear o problema, como estresse e ansiedade, além de problemas físicos. Com o tempo, o problema pode causar lesões na articulação da mandíbula, prejudicando a mastigação, assim como a perda de alguns dentes. Por isso, é muito importante procurar a ajuda de um especialista assim que identificar algum sinal.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais