Cidadeverde.com

FMS vacina idosos de 79 e 80 anos; veja postos drive-thru

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) dobrou o número de postos de vacinação drive-thru para imunizar idosos de 79 e 80 anos. Ao todo serão montados dez pontos em várias zonas da cidades. A aplicação de doses no público-alvo de 80 anos começa nesta sexta-feira (12). No sabado (13) tem início a vacinação para a faixa etária de 79 anos.

No fim de semana passado, a demora foi motivo de insatisfação e muita reclamação. Em alguns postos, havia fila de cerca de 100 carros. 

Os postos de drive-thru estarão abertos entre as 9h e as 17h tanto sexta como sábado. 

1 - Universidade Estadual do Piauí (Uespi) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

2 - Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

3 - Adufpi - Av. Universitária, 391, Ininga;

4 - Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

5 – Uninovafapi - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Planalto Uruguai.

6 - Faculdade Estácio de Teresina - estacionamento da faculdade na Avenida dos Expedicionários, Bairro São João

7 - Terminal de Integração Parque Piauí - Avenida Marechal Juarez Távora, 118, Bairro Parque Piauí (próximo ao clube dos Cem)

8 - Terminal de Integração Zoobotânico - Avenida Presidente Kennedy, bairro Zoobotânico

9 - Terminal de Integração Livramento - Avenida dos Expedicionários, S/N, Bairro Dirceu I

10 - Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Avenida Ministro Sergio Mota, S/N, Bairro Santa Maria da Codipi.

 

A FMS informa que nos postos drive-thru serão vacinados apenas quem tiver em um veículo. Aqueles que não dispuserem de meio de transporte devem optar pela vacinação em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) por meio de agendamento.

“Caso o paciente não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no SAME (setor de marcação de consultas) da unidade”, informa Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS. 

Já os acamados receberão sua dose em casa, também mediante agendamento no site da FMS ou em contato com o agente comunitário de saúde da área.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica ainda que o grupo prioritário para esta etapa da vacinação foi escolhido levando em consideração a quantidade de doses recebidas e a população estimada para cada faixa etária.

"À medida que recebermos mais doses, iremos ampliar este público da vacina, de forma que tenhamos doses garantidas para todos", informou o presidente. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais