Cidadeverde.com

Motoristas encerram protesto após acordo com governo e saem do terminal de petróleo

Imprimir

 

Depois de uma reunião, na tarde desta quinta-feira (11), com o secretário de Segurança, Rubens Pereira, e outras autoridades, os manifestantes que estavam barrando a entrada dos caminhões no Terminal de Petróleo se retiraram do local. O acordo que é representantes do Governo do Estado receba a categoria na próxima semana. 

O segundo dia de protesto começou por volta das 10h e às 15h, representantes dos motoristas por transporte de aplicativo, foram recebidos pela cúpula da Segurança. Ao retornar do encontro, os motoristas resolveram liberar a passagem dos caminhões. 

“Estamos liberando os caminhões depois de um acordo que a gente fez com governo do Estado de nos receber quarta-feira, com o secretário Osmar Júnior. Estamos cumprindo o que prometemos nessa reunião. A vitória foi de todos, os pais e mães de família que tiveram aqui no terminal, mandando recado para o governador, que está insustentável a gente prestar serviço de mobilidade urbana aqui em Teresina. Espero que a sociedade nos compreenda porque a batalha foi de todos. Quarta-feira vamos discutir com o governo sobre o ICMS”, afirmou Francisco Filho, que participou da reunião, em vídeo divulgado nas redes sociais.  

No ofício assinado pelo secretário de Segurança, representantes da Coordenadoria de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, representante da Secretaria de Governo, os motoristas também reivindicaram mais segurança, já que têm sofrido constantes assaltos; prioridade na vacinação contra covid e a redução do ICMS em relação ao preço do combustível. 

Veja ofício

E ficou acordado que a Segurança fará uma reunião com a PM e Delegacia Geral na próxima terça-feira(16) para discutir sobre os assaltos. Em relação à vacinação, o governo informou que o cronograma é nacional e não tem como intervir e sobre o ICMS, o secretário de governo irá receber a categoria. 

O primeiro dia de manifestação dos motoristas por aplicativo no terminal de petróleo terminou com intervenção da Polícia Militar, que com a resistência dos manifestantes teria utilizado bombas de efeito moral e balas de borracha. A PM cumpria uma ordem judicial da 10ª Vara Cível de Teresina que pedia a liberação da passagem dos caminhões para o abastecimento com combustíveis. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais