Cidadeverde.com

Temperos oferecem diversos benefícios para a saúde

Imprimir


Foto: Pixabay/ fotos gratis

Os temperos são responsáveis por promover um sabor especial, contribuindo até mesmo com a coloração do prato. Quando naturais, também contribuem para a saúde. De acordo com especialistas, estes ingredientes fornecem nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo.

Com uma dieta mais saudável, os temperos ajudam a combater os efeitos nocivos de determinados alimentos prejudiciais, ricos em gordura e aditivos químicos, como os encontrados nos produtos industrializados.

Benefícios

Dependendo da opção e da quantidade, o tempero é responsável por promover uma faxina no organismo, ajudando o corpo a manter o bom funcionamento e, com isso, ajudando o organismo a evitar e combater determinadas doenças.

Além disso, estes ingredientes são antioxidantes e anti-inflamatórios naturais ao corpo, fortalecendo o seu sistema imunológico. Para mencionar um exemplo, tem o gengibre, uma fonte valiosa de vitaminas, como B, C e E. Além disso, possui ainda ácido fólico, magnésio, potássio, zinco, entre outros minerais.

A lista de temperos é gigantesca, com manjericão, salsa, cebolinha, pimentas diversas, açafrão, entre outros. Para proteger a saúde com muito sabor, é importante, porém, evitar as opções industrializadas, como caldos e sachês.

Com a ajuda dos exames necessários, um médico especializado poderá avaliar quais os ingredientes que o seu organismo necessita. Além disso, contar com a ajuda de um nutricionista faz a diferença para a criação de um cardápio apropriado, rico em sabor e nutrientes.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais