Cidadeverde.com

FMC vai iniciar processo para pagamentos dos 22 projetos da Lei Aldir Blanc

Imprimir

Foto: Yala Sena


A Fundação Municipal de Cultura (FMC) confirmou nesta terça-feira (16) que vai iniciar o rito de pagamento dos 22 projetos contemplados pelo Edital da Lei Aldir Blanc no município de Teresina. O pagamento ocorre após análise da Procuradoria Geral do Município e da Controladoria Geral do Município. 

Dos 188 projetos aprovados, apenas essas 22 propostas não receberam os recursos até o dia 31 de dezembro de 2020. A FMC destaca que os valores “deverão ser repassados nos próximos dias”.

De acordo com a FMC, todos os recursos deveriam ser pagos no ano passado. No entanto, “a atual gestão não sabe até o momento o motivo da não liberação”. 

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Scheyvan Lima, ressalta que o processo necessitou passar pelos órgãos de fiscalização e de controle do Município. “Na administração pública é comum essa burocracia necessária, pois como são recursos públicos, temos que ter zelo”, diz. 

Na manhã desta terça-feira, Scheyvan Lima esteve na Prefeitura de Teresina para analisar a liberação dos valores com o prefeito Dr. Pessoa.

Um dos projetos que aguarda a liberação dos recursos é o do músico Fernando Soares. Após longa espera, o músico poderá iniciar a gravação de uma música autoral e de um clipe promocional. 

“Somente na minha banda esse projeto vai beneficiar dez músicos que sem esse auxílio, não teriam como dar andamento a esse novo projeto que fará uma homenagem a uma pessoa da cidade que perdeu a vida para a depressão”, comenta. 

Edital

A FMC explica que, “dividida em duas linhas, o edital do programa financiado pelo Governo Federal destinou mais de R$ 6,5 milhões para os trabalhadores e as trabalhadoras da cultura, iniciativas e espaços culturais de Teresina”. 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais