Cidadeverde.com

Dr. Pessoa suspende férias e licenças de profissionais da FMS

Imprimir

Roberta Aline/Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), suspendeu férias, licenças de profissionais da área da saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) enquanto durar o estado de calamidade pública, provocado pela pandemia do novo coronavírus. O decreto de Nº 20.753, editado e publicado no Diário Oficial desta quarta-feira(17), inclui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e psicólogos. 

O argumento do prefeito é o agravamento da crise de saúde pública com a chegada da “segunda onda”, a necessidade de intensificar as medidas de contenção da propagação do novo coronavírus, e preservar a prestação de serviços nas nossas unidades hospitalares. 

Ainda segundo o decreto, as férias suspensas são as que estão agendadas e as que seriam solicitadas pelos profissionais. Já as licenças correspondem àquelas que estão em fase de tramitação, incluindo das de capacitação, bem como aquelas para tratar de interesse particular e licença para estudo e curso de aperfeiçoamento.

O texto enfatiza ainda que há possibilidade de suspensão das férias e licenças de outros profissionais de saúde, por ato próprio da FMS. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais