Cidadeverde.com

Governador pede ao Ministério celeridade na imunização dos setores essenciais

Imprimir

Foto: Dantercio Cardoso/Cidadeverde.com

O coordenador do tema da vacina no Fórum Nacional de Governadores e presidente do Consórcio Nordeste, governador Wellington Dias, declarou, na tarde de sábado (20), que já solicitou ao Governo Federal a liberação de vacina contra a Covid-19, dentro da segunda fase da campanha de vacinação, para categorias classificadas como essenciais, dentre elas aos profissionais da Segurança e de Educação.

O governador comentou que em agenda com o Ministério da Saúde pediu a liberação da regulamentação, garantindo, com isso, na segunda fase, a vacina dos essenciais permanentes como os profissionais da Segurança e de Educação; “além de prosseguir com o critério da idade”. 

“Essa definição precisa sair em regra para que tenhamos condições de bons resultados na programação nacional com os municípios brasileiros”, explica o governador.

Atualmente, a  vacinação acontece em idosos e profissionais de saúde. No domingo (21), um ato simbólico irá iniciar a vacinação das pessoas com deficiência no Piauí.


Foto: Regis Falcão/Governo do Piauí


Novas vacinas chegarma ao Piauí neste sábado (20)

Chegada de vacinas

Wellington Dias também destaca a ampliação da entrega de vacinas a partir da próxima semana para o Brasil. 

“Essa semana, concluímos (para o Brasil) o recebimento de 5,6 milhões de doses, tanto com vacinas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Butantã. Para os próximos dias, temos a expectativa de chegar seis milhões de imunizantes. Isso significa que estamos ampliando o nível de vacinação. É assim que iremos salvar vidas. Pedimos que todos cumpram os protocolos de segurança”, diz Wellington Dias.

Neste sábado (20), o estado do Piauí recebeu 85 mil doses de vacinas contra a Covid-19, que permitirão o início da vacinação da população quilombola e de idosos de 70 a 74 anos.  Os imunizantes são da CoronaVac do Instituto Butantã e Covishield da parceria da Fiocruz com a Oxford/AstraZeneca. 


Carlienne Carpaso (com informações do Governo do Piauí)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais