Cidadeverde.com

Saúde do Piauí discute ações de combate à Covid nos municípios

Imprimir

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) estão realizando o Encontro Virtual para Enfrentamento da Covid-19 na Atenção Primária à Saúde no Estado do Piauí. O encontro começou nesta terça-feira (23), e vai até esta quarta (24), no horário das 14h às 17h, com transmissão ao vivo pelo YouTube no Canal Educação. O objetivo do encontro é compartilhar informações e experiências enquanto gestão do SUS para enfrentamento à pandemia Covid-19; mobilizar os novos gestores municipais para o fortalecimento da atenção primária à saúde e discutir ações estratégicas em nível municipal para prevenção da covid-19, reduzindo complicações e óbitos relacionados ao coronavírus.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto fez a abertura do encontro e enalteceu a importância de compartilhar informações e experiências como maneiras de prevenir e combater a Covid-19. “Todos temos um objetivo em comum, que é o combate à pandemia e garantir melhoria da saúde para todos os municípios. Encontros deste tipo são importantes para discutir ações estratégicas de prevenção”, afirma o gestor.

Na terça-feira, o encontro promoveu diálogos como Gabinete de Crise, com representante da Sugmac, Leidimar Alencar; Guia orientador para o Enfrentamento da Pandemia na Rede de Atenção à Saúde, com a representante do Cosems, Socorro  Candeira; a jornalista Eli Lopes conversou com os participantes sobre a Comunicar para Prevenir; a secretária de Saúde de Oeiras, Auridene Tapety explicou a Experiência da cidade de Oeiras no enfrentamento à Covid-19 e Coordenadora do Duvas, Cristiane Moura Fé, dialogou sobre Monitoramento e Avaliação.

Nesta quarta, haverá discussão sobre Protocolo de Manejo Clínico com a médica infectologista, Elna Joelene; o médico do HU, Vítor Campelo vai falar sobre Telemedicina; a coordenadora do Busca Ativa, Dília Falcão, explica e tira dúvidas sobre o Programa Busca Ativa; a coordenadora da Divisa, médica Tatiana Chaves vai dialogar sobre Vigilância Sanitária.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais