Cidadeverde.com

Vereadores querem que FMS explique lentidão na vacinação em Teresina

Imprimir

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, participará  de audiência na Camara de Teresina nesta quarta-feira (24). O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) afirma que quando se compara a outras capitais do país, o ritmo de vacinação na capital é o mais lento. 

"Acredito que a pauta principal do momento é vacinação. Comparando Teresina com outras capitais do Nordeste, encontra-se atrasada. O início da vacinação foi lento. Mas com a utilização de outros postos de vacinação, acelerou e as pessoas passam menos tempo na fila. Agora a Câmara quer saber o que precisa ser feito para que se vacine mais pessoas e com faixa etária menor. Isso em busca de uma solução para vacinar mais teresineneses", afirmou. 

Venâncio afirma que a população encontra dificuldades para fazer testes e ter atendimento precoce. Ele pede a ampliação das UBS com atendimento para pacientes com covid-19. 

"O momento do covid-19 em Teresina e muito ruim. Tínhamos a máxima de dizer que todos que precisavam tinham condições de lutar pela vida em uma UTI. Mas hoje com o crescimento, o sistema de saúde não consegue atender a todos. Tem que aumentar o número de UBS covid. As pessoas querem fazer teste e atendimento precoce e tem dificuldade. E preciso que além de vacinar, as pessoas tenham acesso ao atendimento", destacou.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais