Cidadeverde.com

Evandro Hidd quer que prefeitura pague auxílio de R$ 500 para famílias em situação de vulnerabilidade

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O vereador Evandro Hidd (PDT) apresentou Indicativo de Lei ao Poder Executivo, sugerindo a criação de um auxílio alimentação às famílias em situação de vulnerabilidade social. Segundo ele, a medida é necessária diante do avanço  da pandemia do coronavírus.

Se a prefeitura acatar a sugestão, será encaminhada uma Lei á Câmara para aprovar a matéria. Cada família beneficiada deve receber a quantia de R$ 500 por mês, enquanto durar o período de calamidade pública. 

De acordo com o texto, teriam acesso ao benefício às pessoas que atendam a alguns requisitos, como: não ter vínculo de emprego formal ativo; não estar ligado a nenhum regime de previdência social; possuir renda familiar de até 1/3 do salário mínimo e estar cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região.

Outra forma de contribuir para reduzir os impactos negativos da pandemia no cenário econômico da cidade, o vereador apresentou mais um indicativo de Lei propondo a conversão do valor das multas aplicadas por infração aos Decretos Municipais editados para a situação da Covid-19 em doações de cestas básicas.

Para Evandro Hidd, ambos os indicativos vêm em momento necessário para fortalecer as medidas de enfrentamento à Covid-19, amparando às pessoas que estão mais vulneráveis. “Apresentamos dois Indicativos de Leis para serem encaminhados à apreciação do executivo municipal, que incluem aquelas famílias mais humildes num hall de atendimento e suporte pela Prefeitura de Teresina”, destaca.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais