Cidadeverde.com
Geral

Adolescente de 14 anos suspeito de atirar em policial civil é apreendido

Imprimir

Foto:Divulgação/GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina  apreendeu, na manhã desta quarta-feira (24), um adolescente de 14 anos suspeito de participação na tentativa de latrocínio do policial civil Marcelo Duarte, em novembro de 2020. A vítima foi abordada durante em um arrastão em bar localizado no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, e alvejada com cerca de seis tiros. 

 O adolescente foi apreendido com um comparsa de 15 anos no bairro Portal da Alegria, zona Sul da capital. 

Com a dupla, os guardas municipais apreenderam um revólver municiado, uma moto com o chassi adulterado e a uma chave artesanal usada para furtar motocicletas.  Segundo a Guarda Civil Municipal, a dupla ainda desobedeceu a ordem de parada dos guardas e tentou se desfazer da arma durante a perseguição, mas acabou sendo capturada. 

O adolescente de 14 anos tinha um mandado em aberto por ato infracional análogo à tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) do policial civil. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina.

O crime contra o policial civil Marcelo Duarte foi praticado no dia 11 de novembro. Quatro criminosos teriam participado da ação e estavam em um carro de cor escura. Marcelo Duarte, 44 anos, teria reagido ao assalto e foi atingido nas pernas, costelas e de raspão na cabeça. 

Após se recuperar, o policial retornou, no mês passado, aos quadros da Polícia Civil. 

 

Izabella Pimentel
Com informações da GCM
[email protected]

Imprimir