Cidadeverde.com
Últimas

Sobe para 16 os hospitais com 100% leitos de UTI ocupados; veja lista

Imprimir

Foto: Divulgação CCOM

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) mostra que a situação da rede de saúde se agrava a cada dia. Nesta sexta-feira (26), 16 hospitais estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) todos ocupados. As unidades tratam pacientes de norte a sul do Piauí. 

O boletim da Sesapi é baseado na ocupação dos leitos desta quinta-feira(25) e mostrou que dos 518 leitos com respiradores distribuídos pelo estado, somente 50 estão livres para receber pacientes. E aumentou  0,01% em relação ao dia anterior (24/03) que apresentava 90,34% de ocupação e agora está 90,35%. Se comparado com a última terça(23) o crescimento de ocupação foi de 1%, já que registrou 89,37%. 

No levantamento feito pelo Cidadeverde.com, dos 14 hospitais que recebem pacientes covid na capital piauiense, nove estão com as UTIs lotadas. Estas unidades inclui, a Maternidade Dona Evangelina Rosa que só recebe grávidas e está com cinco dos 12 leitos ocupados e o Hospital Infantil Lucídio Portela somente para crianças e possui seis dos nove leitos de UTI com pacientes sendo tratados.

Apenas os hospitais particulares São Marcos, Unimed e Rio Poty possuem vagas em UTIs, até o momento.

No interior a situação é ainda mais grave, já que na maioria das cidades não há leitos de tratamento intensivo e os regionais já estão em sua capacidade máxima. É o caso em Bom Jesus, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri e São Raimundo Nonato. 

Nestes hospitais até mesmo os leitos clínicos já estão com ocupação máxima (Bom Jesus, Floriano, Parnaíba) ou se aproximando do limite (Oeiras, Picos, Piripiri e São Raimundo Nonato).   

Relação dos hospitais com 100% dos leitos ocupados:

  1. Hospital Regional de Bom Jesus
  2. Hospital Tibério Nunes (Floriano)
  3. Hospital Deolindo Couto (Oeiras)
  4. Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda – Parnaíba)
  5. Hospital Justino Luz (Picos)
  6. Hospital Chagas Rodrigues (Piripiri)
  7. Hospital Senador Cândido Ferraz ( São Raimundo Nonato)
  8. Hospital da Polícia Militar (Teresina)
  9. HTI 
  10. Hospital do Monte Castelo
  11. Hospital Universitário
  12. Prontomed
  13. Hospital Natan Portela
  14. HGV
  15. Hospital São Paulo
  16. HUT

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Imprimir