Cidadeverde.com

Vacinação contra a covid começa para idosos de 70 anos em Teresina

Imprimir

Cerca de 4 mil idosos com 70 anos de idade devem ser vacinados contra a Covid-19 em Teresina, nesta segunda-feira (29). A imunização acontece simultaneamente em dez postos drive-thru espalhados por várias zonas da cidade, no horário de 9h às 17h.

Nesta faixa etária, a vacinação será dividida por gênero: mulheres pela manhã e homens à tarde.

 

VEJA POSTOS DE VACINAÇÃO

1- Universidade Estadual do Piauí (Uespi) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

2 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

3 – Adufpi – Av. Universitária, 391, Ininga;

4 -Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

5- Terminal do Bela Vista – Av. Prefeito Wall Ferraz – Bairro Bela Vista

6 – Faculdade Estácio de Teresina – estacionamento da faculdade na Avenida dos Expedicionários, Bairro São João

7 – Terminal de Integração Parque Piauí – Avenida Marechal Juarez Távora, 118, Bairro Parque Piauí (próximo ao clube dos Cem)

8 – Terminal de Integração Zoobotânico – Avenida Presidente Kennedy, bairro Zoobotânico

9 – Terminal de Integração Livramento – Avenida dos Expedicionários, S/N, Bairro Dirceu I

10 – Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Avenida Ministro Sergio Mota, S/N, Bairro Santa Maria da Codipi.

 

Já a partir da terça, dia 30, terá início a vacinação para idosos de 69 e 68 anos em postos drive-thru, bem como por agendamento pelo site vacinaja.  A data coincide com a aplicação da segunda dose para idosos de 81 a 84 anos que foi antecipada devido ao feriado da Semana Santa. 

Ayla Calixto, gerente de ações estratégicas da Fundação Municipal de Saúde (FMS), pontua que a logística da vacinação varia de acordo com o público-alvo e as doses recebidas. "Dependendo do público e do número de vacina, a proposta é ampliar os postos de vacinação e assim dobra a capacidade de vacinar por dia", ponta Calixto. 

Ela reitera, que esta semana, a FMS disponibilizou 12 postos drive-thru. Alguns voltados para aplicação da primeira dose e outros para a segunda. 

"A separação é pra gente atender mais de um público ao mesmo tempo. Então, esta semana, estaremos completando as pessoas de 70, fechando a faixa etária de 70 a 79 anos, e amanhã (30), a gente começa de 69 a 68 até quinta (01)", explica Ayla Calixto.

Ela acrescenta que a faixa etária de 60 a 69 anos é o maior público de idosos a ser vacinado. "Em torno de 59 mil pessoas. Pra que não esperem muito, não vamos mais separar entre homens e mulheres e avacinação será de acordo com o mês de vacinação", adianta a gerente de ações estratégicas da FMS.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais