Cidadeverde.com

Asma: tratamento pode evita quadros mais graves

Imprimir

A asma é responsável por 2,5 mil mortes por ano, segundo o Ministério da Saúde. Dados da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia demonstram que esta doença atinge mais de 22 milhões de brasileiros. Perigosa, esta inflamação pulmonar crônica pode ser controlada através de tratamento

Transmitida geneticamente, a asma tem como característica os episódios recorrentes de falta de ar, além de tosse e chiado. É possível ainda o surgimento da sensação de aperto no peito

Orientação

Na maioria dos casos, o problema começa na infância. Mesmo assim, a doença pode se manifestar em qualquer faixa etária. Vale lembrar que não existe cura. Por isso, é importante consultar o médico e utilizar a medicação indicada corretamente.

Com o tratamento o paciente pode futuramente deixar de usar a medicação. Mesmo nessa situação, é importante sempre ficar atento para que os episódios não voltem a ocorrer.

A asma é uma doença que pode matar. Mas isso raramente ocorre quando p paciente segue o tratamento indicado pelo médico. Por isso, lembre-se de consultar um especialista, seguindo todas as orientações apresentadas.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: asmacuidados