Cidadeverde.com

Wellington confirma reajuste e pede contenção de gastos

Imprimir
Foto: Francisco Gílásio/CCom
Após reunião com todo o secretariado, o governador Wellington Dias anunciou no final da tarde desta terça-feira (17) que está mantido o reajuste salarial dos servidores de acordo com a inflação, mesmo no período vigente de crise econômica mundial e com a receita em queda. Fechando março com queda de R$ 50 milhões na arrecadação, o Governo também vai conter gastos em todas as pastas e executar de imediato as obras contratadas antes da crise e com recursos já empenhados.
 
"Em respeito aos servidores, a meta é manter. O que nós vamos ter é uma atualização com base na inflação, como nós tinhamos anunciados antes", disse o governador, preocupado com a situação das finanças públicas, após reunião com secretários no Palácio de Karnak.
 
Wellington Dias quer ainda buscar agilizar a liberação de recursos para obras estaduais, em parceria com órgãos federais, e até com investimentos privados, seja de execução direta ou em convênio com o município. "A meta é que a economia própria do Estado possa continuar crescendo, e com um crescimento real, como aconteceu até agora. E que isso seja capaz de nos garantir o equilíbrio necessário não só para suportar todas as despesas, mas também para fazer as coisas andarem", explicou o governador.
 
"A meta é que a gente não tenha qualquer risco de ter uma despesa insuportável no momento em que a receita está em franca queda", frisou Wellington Dias, que quer um encontro com chefes dos outros poderes nos próximos dias para estudar medidas conjuntas que viabilizem a aplicação dessas idéias.
 
Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: