Cidadeverde.com

Pressão alta: olhos vermelhos podem indicar o problema

Imprimir

A hipertensão é um problema sério e, por isso, exige muita atenção. O tratamento certo é necessário para evitar complicações. Por isso, é importante identificar o caso o mais rápido possível. A dificuldade na fase inicial, porém, está relacionada aos sintomas, que podem ser confundidos com outras doenças, como dor de cabeça.

Os olhos vermelhos também podem ser um indicativo, atingindo aproximadamente 90% dos registros de hipertensão sem causa definida. Por isso, se a vermelhidão for persistente, é necessário consultar um oftalmologista para uma avaliação. Com isso, o profissional identificará a causa do problema, que também pode ser uma conjuntivite ou reação alérgica, por exemplo. 

Orientação

Os vasos sanguíneos na região dos olhos são mais finos. Dessa forma, o aumento da pressão sanguínea provocado pela doença provoca o inchaço. É possível, até mesmo, a ocorrência de hemorragia.

Durante a consulta, o profissional avaliará o caso, identificando a causa do problema. Em caso de pressão alta, é necessário consultar posteriormente um médico especialista na área, que indicará o melhor tratamento para cada caso.

A hipertensão possível várias causas. Em muitos casos, porém, é possível evitar o aparecimento da doença com a manutenção de hábitos saudáveis. Evite uma alimentação com alimentos muito gordurosos e com grande quantidade de sal. Uma dieta equilibrada faz toda a diferença, assim como a prática regular de atividade física.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais