Cidadeverde.com

Com vídeos, Vigilância multará locais e eventos com aglomeração em Teresina

Imprimir


A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que os estabelecimentos flagrados em vídeos com aglomeração, no último final de semana em Teresina, serão multados e autuados por desrespeito às medidas sanitárias de combate à pandemia da Covid-19. Os vídeos mostram pessoas aglomeradas em eventos, muitas sem máscara de proteção. 

“A Vigilância Sanitária de Teresina e Prefeitura de Teresina repudiam qualquer tipo de evento que cause aglomeração, bem como a atitude das pessoas que frequentam esse tipo de ambiente. Tomamos conhecimento desse evento no sábado à noite, infelizmente não foi denunciado essa aglomeração à Vigilância Sanitária nem à PM (Polícia Militar) no dia do evento”, diz a gerente da Gevisa, Larisse Protela. 

A gerente ressalta que após tomar conhecimento as equipes se deslocaram até um dos locais flagrados, mas já estava fechado. “Essa semana as equipes voltarão ao local para que seja aberto um processo administrativo e vamos lavrar um auto de infração para que o estabelecimento seja punido em relação a isso”. 

Larisse Portela esclarece que o decreto permite a música ao vivo em ambientes desde que não haja aglomeração e as pessoas circulem entre as mesas de máscara. “Também está proibida a dança”, acrescenta a gerente. 

Do dia 19 a 25 de abril, durante a vigência do último decreto, Larisse Portela afirma que 30 estabelecimentos foram notificados e dois autuados por descumprimento das normas. “As multas em relação a infrações das normas sanitárias variam de R$ 500 a R$ 17 mil, dependendo da norma que foi infringida”. Os dois locais autuados estão localizados na zona Leste de Teresina.

Denunciar

A população pode denunciar eventos com aglomerações em horário comércio, de segunda a sexta, no (86) 3215 9102. Nos demais horários e final de semana, a população pode acionar a Polícia Militar pelo 190.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais