Cidadeverde.com

Como escolher a armação ideal para seus óculos de grau

Imprimir

Crédito: Felipe Furtado via Unsplash

Passou a usar óculos durante essa pandemia? Não se sinta só. Boa parte da população passou a ter necessidade de alguma lente corretiva em decorrência da grande exposição às telas de celular, computador e televisão durante essa quarentena.

Mas e agora, como escolher a melhor armação para os seus óculos? Muitos fatores devem ser levados em consideração na hora de comprar óculos de grau pela primeira vez.

Depois de se consultar com um oftalmologista que vai indicar qual a graduação e especificações adequadas para seu problema ocular, é importante escolher uma ótica de confiança, que garanta a funcionalidade e qualidade de seus produtos. Afinal, muito mais do que um acessório de moda, os óculos são itens que vão contribuir para o bem-estar no seu cotidiano e a saúde de seus olhos.

Em seguida, outro fator relevante deve ser levado em consideração: seu formato de rosto. Isso porque há armações que harmonizam melhor com determinado tipo de rosto. 

Quem tem rosto quadrado, por exemplo, deve priorizar os óculos com formato arredondado, dando assim um ar mais suavizado à expressão. Assim como quem tem rosto triangular, que deve optar pelas armações redondas e grandes. Enquanto as pessoas com formato redondo, para contrastar de forma agradável às curvas, combinam mais com óculos quadrados ou retangulares.

Formato escolhido, é hora de analisar os materiais e cores que vão dar um detalhe especial aos seus óculos de grau. Caso você vá utilizá-los de forma direta, no dia a dia, é importante escolher materiais mais resistentes e duráveis. Da mesma forma, as cores devem combinar com o estilo pessoal de cada um e compor o look junto a todos os outros acessórios e itens mais usados.

Seja as armações clássicas ou as mais modernas, o que não faltam são opções para todos os tipos de gosto e bolso. 

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais