Cidadeverde.com

PRF realiza fiscalização e apreende carregamento de madeira ilegal na BR 316

Imprimir

Foto: PRF

Policiais Rodoviários Federais  na noite de ontem(28), autuaram um homem de 42 anos acusado de Porte de Droga para Consumo e Crime Ambiental. A ação aconteceu na cidade de Valença do Piauí/PI na BR 316.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta SCANIA/R 440 A6X2. Ao fazer as devidas verificações, foi detectado que a documentação apresentada pelo caminhoneiro apresentava indícios de falsificação e, portanto a carga de madeira estava desacompanhada de documentos ambientais e fiscais.

A carga vinha da cidade de Nova Bandeirantes/MT e tinha como destino a cidade de Cajazeiras/PB. Os policiais verificaram que a carga era acompanhada de documentos fiscais e ambientais com indícios de falsificação.

As Empresas Proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Os policiais verificaram também que o condutor portava no interior do veículo 13 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

A carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao IBAMA, para os procedimentos cabíveis. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial para prestar esclarecimentos da prática delituosa e deverá responder por Crime Ambiental e Porte de Droga para Consumo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais