Cidadeverde.com

Após semana turbulenta, River foca em jogo contra o Fluminense

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A equipe do River está entrando na fase final de preparação visando o jogo contra o Fluminense que acontece no sábado (1°), às 15h45min, no Albertão. O jogo é confronto direto pela parte de cima da tabela. O River está em 3° lugar com 14 pontos e o Fluminense é líder com 15 pontos, mesma pontuação do Parnahyba, e a diferença estão nos critérios de desempate. O Galo quer virar a pagina da derrota contra o Flamengo, voltar a vencer e ter tranquilidade para o decorrer da competição.

O técnico Paulinho Kobayashi falou em esquecer o resultado no clássico e tudo que envolveu aquela partida, que culminou também no conflite entre atletas e torcedores da organizada Esporão do Galo, com direito a pedradas, rojões e perseguição até o CT Afrânio Nunes. “Já conversamos a respeito e deixamos para traz, pois temos mais um jogo no sábado importantíssimo. Acho que esse aí é o jogo importante para a gente e não podemos ficar olhando para atras e sim ir para frente”, disse Kobayashi. 

O River é uma das poucas equipes que está com a quantidade de jogos completas dentro da competição. Fez os 10 jogos e se encaminha para os últimos quatro antes de definir quem serão dos dois finalistas. Ciente disso, o técnico do Galo fala em ‘parar’ esses adversários que estão na parte de cima da tabela e assim aproveitar bem esses confrontos diretos. 

“Quando vai diminuindo o número de jogos a dificuldade que estamos encontrando, pois é um campeonato muito equilibrado e temos que entender que todo jogo é uma final de campeonato então não podemos ficar olhando para traz justamente por isso porque é decisivo todos jogos. Esse jogo contra o Fluminense é totalmente decisivo para nós e como eu disse para eles temos que encarar ele completamente diferente do outro”, acrescentou o técnico do Galo. 

O Galo Carijó contratou um novo goleiro. O nome ainda não foi divulgado, mas o atleta estava atuando no futebol sergipano e chega para ser titular debaixo das traves. A posição atualmente tem Vinicius como camisa um e Farley como primeiro reserva.

O jogo entre River x Fluminense será no sábado (1°), às 15h45min, no estádio Albertão. O jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Piauiense e pode garantir a qualquer um dos vencedores a liderança da competição. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais