Cidadeverde.com
Esporte

É do Bahia o título de campeão da Copa do Nordeste

Imprimir

O Ceará tinha vantagens para a decisão da Copa do Nordeste com o Bahia neste sábado (8) em Fortaleza. O time cearense foi a campo como dono da melhor campanha e jogando no Estádio Castelão. 

Foto - Lucas Figueiredo - CBF

E ainda seria campeão com o empate por haver vencido em Salvador por 1 x 0.  O tricolor baiano estava desfalcado de três titulares. E no final do jogo, nada disso valeu.

Durante a maior parte do primeiro tempo o Ceará foi absoluto em campo, ao tempo em que o Bahia ficava apenas na defesa.

Somente aos 27 minutos o tricolor baiano ameaçou com uma finalização do lateral-esquerdo Matheus Bahia. 

Daí até o final do primeiro tempo o Bahia criou mais duas oportunidades para marcar, contra  duas do Ceará. Estava equilibrada a partida.

No segundo tempo o atacante Lima, melhor jogador cearense na primeira fase, sumiu, deixando de ser uma ameaça constante para a retaguarda baiana.

Aos 18 minutos o zagueiro Luiz Otávio involuntariamente botou a mão na bola e o árbitro, com auxílio do VAR, marcou pênalti. 

Rodriguinho cobrou e fez 1 x 0 para o Bahia. Aos 26 minutos a defesa do Ceará cometeu um erro absurdo de marcação. Quatro jogadores ficaram de um lado só, deixando espaços enormes para Rodriguinho e Gilberto. 

O artilheiro apenas evitou a chegada de Bruno Pacheco e chutou no cantinho direito do goleiro Richard, estabelecendo 2 x 0 para o Bahia.

Aos 39 minutos Marlon fez boa jogada pela direita e levantou a bola na área para a cabeçada firme de Jael, diminuindo o placar.

O jogo terminou com a vitória do Bahia por 2 x 1, forçando a decisão nos pênaltis, uma vez que na primeira partida o vencedor foi o Ceará por 1 x 0. E nos pênaltis deu Bahia por 4 x 2.

O Esporte Clube Bahia é o novo campeão da Copa do Nordeste. Alegria da torcida tricolor baiana e frustração para os torcedores do Ceará que contavam com uma vitória e mais uma conquista de taça.

A maior competição do futebol nordestino mais uma vez teve uma ampla cobertura da TV Cidade Verde, que transmitiu ao vivo partidas em todas rodadas, inclusive a decisão Bahia 0 x 1 e Ceará 1 x 2 Bahia.

Dídimo de Castro
didimo[email protected]

Imprimir