Cidadeverde.com

Tiradentes faz contas, precisa vencer e 'secar' River para seguir na Série A do Piauiense

Imprimir

Foto: TV Cidade Verde

A derrota do Tiradentes diante o Flamengo no domingo (9) deixou o time entre os virtuais rebaixados do Campeonato Piauiense 2021. Com nove pontos e na lanterna a equipe tem dois jogos e no máximo chega aos 15, mesma pontuação do River, ou seja, o time precisa vencer seus jogos e torcer contra o Galo. A representação aconteceu na tarde desta segunda-feira (10) no CFAP o time volta a campo na quarta-feira (12) quando enfrenta o Parnahyba, às 15h45min, no Lindolfo. 

“É muito desconfortável tudo isso. A gente sabe que o campeonato aqui é muito igual e perdemos quase sempre naquele detalhe contra nós talvez porque alguma coisa extra campo esteja prejudicando. Ontem foi mais um daqueles jogos em que a gente faz 1 a 0, tem amplo domínio do Flamengo no primeiro tempo e perdemos um jogador importante que chegou no time para fazer diferença e aí o time se desequilibra porque nos não temos as peças de reposição, mas enquanto tiver um pingo de possibilidade a gente vai trabalhar”, disse Paulo Júnior técnico Tiradentes.  

Precisando fazer contas o técnico Paulo Júnior usa o fato de a competição servir como vitrine e a possibilidade de muitos desses jovens atletas poderem ‘cavar’ vagas em outras equipes como motivacional para entrar em campo de cabeça erguida e assim conseguir representar bem o clube até último minuto em campo. “Estar vivo, ter uma camisa para defender e fazer disso aqui uma vitrine, uma passagem para outro clube”, afirmou o técnico do Tigre. 

Os dois próximos compromissos do Tiradentes serão contra o Parnahyba e o Fluminense. Além de vencer seus jogos e torcer por duas derrotas do River precisam fazer algumas contas quanto ao saldo de gols, segundo critério de desempate. O primeiro é o numero de vitorias que se iguala somente caso o time vença os dois jogos e o River perca seus compromissos. 

Além das dificuldades por não depender somente de si o técnico Paulo Júnior tem cerca de 10 desfalques entre lesionados, suspensos e atletas positivos para Covid-19, que seguem cumprindo isolamento social. Um dos setores mais desfalcados é o defensivo que não tem nenhum zagueiro de formação em condições para partida. 

O jogo entre Tiradentes e Parnahyba acontece nesta quarta-feira (12), às 15h45min, no estádio Lindolfo Monteiro. O jogo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais