Cidadeverde.com
Cidades

Moradores afirmam que Guaribas está há 10 dias sem abastecimento de água

Imprimir

Foto:Cidadeverde.com

Em plena pandemia de Covid-19, o município de Guaribas, situado a 653 Km de Teresina, sofre há 10 dias  com desabastecimento de água. 

Um morador, que prefere não se identificar, afirma que os moradores da cidade estão tendo que que fazer longas caminhadas  para encher baldes de água em casas de parentes que possuem cistenas. 

"As pessoas estão se virando como podem, carregando água na cabeça. A falta de água está geral há 10 dias seguidos. É um absurdo que numa pandemia a gente não tenha água. O sistema de capitação de água da Agespisa é péssimo e nós sofremos as consequências", reclama. 

A  Agespisa informou que o município tem enfrentado o problema devido às “sistemáticas” queimas de equipamentos” no sistema de capitação de água, que fica em um povoado localizado a 30 Km da cidade. 

Foto:Cidadeverde.com

Ainda de acordo com a Agespisa, a falta de água tem acontecido em dias alternados em Guaribas, quando o sistema de captura sofre alguma pane.

“A Agespisa informou que, nos últimos dias, a cidade de Guaribas vem sofrendo sistemáticas queimas de equipamentos, em virtude, principalmente, da falta de qualidade da energia na captação, que fica a cerca de 30 Km de distância da sede. A última vez que a bomba queimou foi ontem (11) e o equipamento teve que ser encaminhado para conserto em São Raimundo Nonato. A previsão é de que, nesta quinta-feira, dia 13, o problema seja resolvido e o sistema volte a operar com normalidade”, diz a nota da Agespisa.

A Equatorial Piauí  se posicionou sobre a qualidade do fornecimento de energia elétrica na região. A concessionária informou que  uma equipe da Distribuidora foi deslocada até o local e não identificou problemas na rede de distribuição.

"A Equatorial Piauí esclarece que antes de tomar conhecimento do problema no fornecimento de água em Guaribas, não foi registrado nenhuma reclamação pelos canais oficiais da Distribuidora referente a falta de abastecimento de água no município, em decorrência do fornecimento de energia na região. A Equatorial reforça que recentemente realizou manutenção na região e que nesta quinta-feira (13) uma equipe da Distribuidora foi deslocada até o local e não identificou problemas na rede de distribuição, que estejam afetando o abastecimento de água na cidade. A liderança regional da Equatorial de São Raimundo Nonato está buscando  junto a Agespisa esclarecimento para que a situação seja resolvida em conjunto. A Equatorial informa, ainda, que, para registro de falta de energia e reclamações, disponibiliza aos clientes as opções de entrar em contato com a empresa por meio do número (86) 3228-8200, no atendimento via WhatsApp (Fale com a Clara), site e App Equatorial Energia, ou ainda pela Central de Atendimento 24 horas, pelo 0800 086 0800".

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Imprimir