Cidadeverde.com
Geral

Profissionais da saúde com idade a partir de 18 anos podem agendar vacina contra covid

Imprimir

Os profissionais da saúde com 18 anos ou mais podem agendar a vacinação contra a Covid-19 através do site Vacina Já. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abriu agendamento para este público e também continua o agendamento para as pessoas com comorbidades com idade entre 50 a 59 anos, gestantes e puérperas também com comorbidades.

De acordo com o vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde no Piauí (Sesapi), a FMS já aplicou 30.186 doses das vacinas contra a Covid nos trabalhadores da saúde. E 25.441 foram já tomaram a segunda dose. 

Ao todo, Teresina já aplicou 146.777 primeiras doses, segundo atualização da Sesapi nesta segunda-feira(17), o que equivale a 16,97% da população.  

Campanha de sábado

A FMS aplicou 6.510 doses contra a Covid no último sábado, 15, em postos de drive-thru. Esse dado é preliminar e a contagem é feita com base na quantidade de doses em cada frasco. A quantidade oficial é dada pelo sistema e-SUS VE – SIPNI.

A aplicação da vacina no sábado(15) - 6.510 doses:

CEU Norte foi com 400 doses

Uespi 575

Bela Vista 846 doses

Terminal Livramento 608

Teresina Shopping 718 doses

Uninovafapi 448

Terminal Buenos Aires 705 doses aplicadas

Terminal Parque Piauí 765 doses

Faculdade Estácio 240 doses

Terminal Itararé 555 doses

Terminal Zoobotânico 650 doses.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 na FMS, Emanuelle Dias, que a quantidade de vacinados no sábado foi bastante satisfatório. “As pessoas do público específico compareceram aos pontos de vacinação, tiveram atendimento e conseguimos um bom número de vacinados o que nos deixa satisfeitos”, diz.

A fonoaudióloga Hayanane Nayra Magulas Penha tomou a vacina e diz que aguarda a segunda dose para ficar mais tranquila.

“Essa primeira dose já é o começo da minha imunização, agora aguardo a segunda dose e vou continuar com as precauções de higiene e distanciamento social”, fala.

O fisioterapeuta Nieskier Ribeiro também foi vacinado e mantém todos os cuidados para evitar contaminação.

 

Caroline Oliveira
Com informações da FMS
[email protected]

Imprimir