Cidadeverde.com

Com 18 gols no Estadual, trio de ataque é ‘arma’ do Altos na briga por título

Imprimir
Foto: Roberta Aline
Contra Fluminense Altos briga por tricampeonato 
 
Donos de 18 dos 23 gols marcados pelo Altos no Campeonato Piauiense, o ‘badalado’ trio de ataque formado por; Manoel, Klenisson e Betinho é o ponto alto do time na busca pelo tricampeonato Estadual. Os três nomes estarão em campo nos dois jogos da grande final diante o Fluminense. O primeiro deles acontece amanhã (19), às 20h, no estádio Albertão e o jogo de volta será no sábado (22), às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo desta quarta-feira terá transmissão pela TV Cidade Verde no canal 5.2, no Youtube e no cidadeverde.com.
 
O Jacaré tem o melhor ataque da competição com 23 gols marcados em 14 jogos, média de 1,6 gols por partida e quase 90% desses gols pertencem ao trio; Manoel, Klenisson e Betinho.
 
Betinho
 
Foto: Roberta Aline
 
Carlos Alberto, Betinho ou o B19 veste a camisa do Altos desde fevereiro do ano passado. Apesar do curto tempo no clube, diferente dos outros dois companheiros de ataque, Betinho chegou e garantiu sua vaga entre os titulares na ainda na ‘Era Tonet’. Conhecido nacionalmente pela passagem no Palmeiras, o atleta, de 34 anos, até então nunca havia disputado uma Série C ou Série D de Brasileiro em toda carreira foi peça fundamental no acesso até a 3ª divisão e hoje é nitidamente um dos lideres dentro e fora de campo devido a personalidade forte. 
 
Em 2021 uma lesão na panturrilha chegou a atrapalhar o jogador e o deixou no departamento médico por quase um mês. No retorno aos gramados já com o técnico Marcelo Vilar os jogos no banco foram contatos, pois a cada entrada na segunda etapa era um gol a mais no placar. Betinho balançou as redes cinco vezes no Piauiense 2021 até agora. 
 
 
Manoel 
 
Foto: Roberta Aline
 
O atacante é o ‘xodó’ da torcida Altoense devido aos muitos anos vestindo a camisa do clube. Entre idas e vindas essa é a 6ª temporada de Manoel Cristiano no Jacaré e sua carreira se confunde com a história do caçula do futebol piauiense. M9, é artilheiro do Piauiense com 10 gols e no ano de 2021 são doze gols ao total. 
 
Com a camisa do Alviverde são 64 gols marcados ao longo de todos esses anos e nessa temporada Manoel voltou a viver bons momentos e vem chamando responsabilidade dentro de campo. Marcar gols bonitos e difíceis é a principal marca do atacante de velocidade. Manoel, 31 anos, esteve presente nos dois títulos conquistados pelo Alviverde (2017/2018) e pode chegar ao tricampeonato assim como o clube. 
 
Klenisson 
 
Foto: Roberta Aline
 
Klenisson ou ‘barba’ como gostam de chamar os companheiros de time também tem forte identificação com o Altos. Do trio de ataque é o mais jovem, 26 anos, mas no ano de 2021 chega a sua terceira temporada no clube e também esteve no grupo que conquistou o acesso até a Série C do Brasileiro, mas ainda não teve oportunidade de conquistar um título de campeão Estadual. 
 
O camisa 11 atua pelas pontas e tem como característica a velocidade e entrega dentro de campo. Além de ser uma peça que apoia de forma intensa a marcação. O jogador é outro que nos últimos anos independente do comando sempre esteve entre os 11 e praticamente nunca desfalca o time, esse ano mesmo só esteve fora de jogos quando testou positivo para Covid-19. Klenisson tem três gols marcados no Campeonato Piauiense 2021. 
 
O primeiro jogo da final entre Fluminense x Altos acontece amanhã (19), às 20h, no estádio Albertão e o jogo de volta será no sábado (22), às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo desta quarta-feira terá transmissão pela TV Cidade Verde no canal 5.2, no Youtube e no cidadeverde.com.
 
 
 
 
 
Pâmella Maranhão 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais