Cidadeverde.com

Caminhão arrasta fios e deixa parte de bairro Saci sem energia

Imprimir

Foto enviada via whatsapp

O  fornecimento de energia nas imediações Unidade Escolar Áurea Freire, no bairro Saci, zona Sul da capital, foi prejudicado na manhã desta sábado (22) após colisão de caminhão-baú com a rede, por volta das 7h. O veículo arrastou fios da rede de baixa tensão da Distribuidora nas proximidades da Praça João Mendes e danificou um poste da concessionária. 

Com a ocorrência, pelo menos, 103 clientes tiveram o fornecimento prejudicado. 

Equipes da Distribuidora isolaram o local, com o objetivo de garantir a segurança e minimizar o número de clientes afetados. 

"A Empresa informa que equipes de manutenção pesada trabalham no local desde o início da ocorrência para recomposição dos 06 vãos de cabos atingidos e a substituição do poste danificado. A previsão é que a conclusão dos serviços e o restabelecimento total do fornecimento ocorra até as 13h30 de hoje", informou a Equatorial. 

Foto: Divulgação/Equatorial 

Com o impacto da quebra do poste, o fornecimento em uma das fases também foi impactado em algumas áreas na avenida principal do bairro Saci. Segundo a concessionária, para estes clientes, o fornecimento foi sendo restabelecido de forma gradativa a partir das 8h e concluído às 9h43. 

A empresa esclarece, ainda, que, em casos de acidentes com danos às redes de distribuição, sempre que é possível identificar o condutor do veículo, são adotadas as providências para cobrança do valor relativo aos prejuízos causados.

 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais