Cidadeverde.com
Geral

Galeria do Mocambinho deve ser entregue em até cinco meses

Imprimir

Foto:Ascom

As obras de urbanização do canal de águas pluviais da Avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, foram retomadas nesta segunda-feira (24). A obra de 604 metros de extensão está orçada em R$ 2.267.414,42 já está com 53% dos serviços executados.

De acordo com a engenheira Patrícia Santos, assessora técnica da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), os serviços foram paralisados devido ao período chuvoso e também as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

"A obra iniciou em 2020 e tivemos alguns problemas, pois foi um ano atípico, e tivemos também o inverno. Como se trata uma galeria, no período invernoso é mais difícil de executar, portanto, tivemos as paradas do inverno e tivemos as paradas devido o pico da pandemia quando tudo foi fechado e ficamos impedidos de trabalhar, mas a obra retomou", informou a engenheira.

"De fato a empresa paralisou a obra, sem comunicar a SAAD, e a partir da notificação que fizemos semana passada a empresa começa a retomar a obra. Já vemos os trabalhadores no local e estamos aguardando uma resposta oficial. Esse canal já foi executado mais de 53%, a parte do canal em si, e agora vamos continuar o canal e iniciar a urbanização, que é uma área de cooper, como uma área de lazer e o paisagismo", ressaltou.

Ainda de acordo com ela, alguns serviços ainda necessitam ser executados, como por exemplo, a execução de drenos para alívio da estrutura, a colocação de tampas de concreto para o fechamento do canal e a instalação de bocas de lobo para a capitação das águas.

"Vamos solicitar da empresa um novo cronograma de execução e trabalharemos em cima disso. A obra andando como deve ser, certamente irá demorar cerca de cinco meses para ser totalmente finalizada", completou.


Da redação
[email protected]

Imprimir