Cidadeverde.com
Cidades

Novos kits de irrigação são entregues para agricultores do norte do Piauí

Imprimir

Foto: reprodução

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí entregou, nesta segunda-feira (24), dois kits irrigação a agricultores familiares do município de Barras. Os kits foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Franzé Silva (PT), destinando recursos na ordem de R$ 152.977, que beneficiarão 15 municípios, em sete territórios de desenvolvimento.

De acordo com Lina Gonçalves, agricultora e suplente de vereadora pelo PT de Barras, os kits irrigação terão importante papel no suporte ao desenvolvimento da agricultura familiar local. "Nós, agricultoras e agricultores familiares, vemos como fundamental o apoio do deputado e do Emater ao desenvolvimento da agricultura e melhoria de vida dessas famílias", pontua.

O deputado Franzé Silva destaca que "a agricultura familiar requer investimentos e essa é uma das bandeiras mais importantes do nosso mandato. Buscamos a geração de emprego e renda, dando amparo a dezenas de famílias, e os kits irrigação e a assistência técnica do Emater são essenciais para os pequenos agricultores, que podem elaborar projetos para o fortalecimento dessa atividade e da economia".

 O parlamentar destaca, ainda, que está em curso uma parceria entre o Emater e a Agência de Fomento do Piauí (Piauí Fomento) voltada para o financiamento da atividade agrícola familiar. "Para se estruturar um projeto sustentável, é preciso ter capital. O trabalho de articulação que está sendo feito entre Emater e Piauí Fomento vai viabilizar o acesso a investimentos no setor", frisa.

Da Redação
[email protected]

Imprimir