Cidadeverde.com
Esporte

Handebol do Piauí retoma atividades e aguarda calendário nacional

Imprimir

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Após uma longa pausa devido a Covid-19 o handebol do Piauí volta a se movimentar. Na última semana os atletas comandados por Giuliano Ramos das categorias cadete, juvenil e infantil retornam as quadras após meses e a programação é que a categoria adulto volte aos treinos na próxima semana. O calendário de competições do handebol regional e nacional ainda não foi divulgado pela Confederação Brasileira, mas a perspectiva é que competições aconteçam no mês de junho. 

A pandemia zerou o calendário de competições principalmente das categorias que envolviam atletas mais jovens e no final do ano passado o torneio que ainda conseguiu ser realizado foi a Liga Nacional de Handebol voltada para equipes adultas e o Piauí teve representante – CAIC/GHC. 

No Piauí, as categorias mais jovens em especial a cadete é dona de resultados expressivos no cenário nacional e internacional. Na próxima semana por conta da longa pausa nas atividades voltadas ao alto rendimento em todo o ano de 2020 os atletas recebem uma atenção diferente através de um tratamento multidisciplinar voltado principalmente para a prevenção de lesões. Serão três dias de testes, exames e atividades físicas especificas. 

 

 

Da Redação 
[email protected] 

 

Imprimir