Cidadeverde.com

Ministério da Saúde libera vacina para população em geral de forma escalonada

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O Ministério da Saúde autorizou a vacinação da população em geral contra a covid-19, com idade entre 18 e 59 anos. A imunização vai acontecer por ordem decrescente de faixa etária e será feita de forma paralela aos grupos prioritários.

De acordo com o MS, estados e municípios relataram demanda diminuída dos grupos elencados no plano de vacinação.

“Esse grupo poderá começar a ser imunizado de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, desde que a vacinação dos grupos prioritários restantes seja mantida e cumprida, de acordo com a ordem estabelecida pelo PNO”, informou o Ministério.

As recomendações foram pactuadas na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada nesta quinta-feira (27), com representantes do Ministério da Saúde, estados e municípios. As orientações também estão em uma nota técnica do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Antecipação de vacina para professores

O MS também autorizou a antecipação da vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação. 

“A motivação da priorização dos profissionais da educação se deve aos impactos sociais ocasionados pela Covid-19 com a necessidade de volta às aulas presenciais. As creches e escolas contribuem não só para a educação de milhares de brasileirinhos como também garantem a segurança alimentar das crianças”, disse o Ministério.

Nesta sexta, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou o agendamento da vacina para os trabalhadores da educação de 55 a 59 anos de idade. Vão poder se vacinar também os trabalhadores da saúde, bem como funcionários de portos e aeroportos.

Hérlon Moraes (Com informações da MS)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais