Cidadeverde.com

Projeto visa criar Banco Público Municipal de Construção Popular

Imprimir

Foto: Ascom

Com o objetivo de favorecer as famílias de baixa renda que buscam construir, reformar ou recuperar seus imóveis, o vereador Markim Costa (DEM) propôs o projeto de lei que cria o Banco Público Municipal de Construção Popular. Na tarde da última quarta-feira (02), o vereador apresentou o projeto ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. 

O Banco Público de Construção Popular irá armazenar e redistribuir sobras de materiais que não são utilizados em obras públicas da Prefeitura, doações de empresas, entidades não governamentais e da comunidade em geral para a população em situação de vulnerabilidade social. 

“Apresentamos o nosso projeto ao prefeito, Dr. Pessoa, que sinalizou de forma muito positiva a nossa iniciativa. Esse é um projeto que busca beneficiar os teresinenses que não dispõem de condições financeiras para reformar ou construir sua casa, em situações de calamidade. São elas: incêndios, alagamentos, desabamentos ou eventuais fenômenos que causem danos à habitação dessas pessoas”, explica o vereador Markim Costa. 

O projeto de criação do Banco Público de Construção Civil está sob avaliação da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara de Teresina.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais