Cidadeverde.com

Centro de Valorização está com 80% da reforma concluída

Imprimir

Foto: Ascom/Semcaspi

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), anunciou que o prédio do Centro de Valorização, que atenderá pessoas em situação de rua, está com 80% da reforma concluída. A previsão é que a reforma do prédio seja concluída até o final deste mês de junho.

O prédio do Centro de Valorização vai contar com as unidades da Semcaspi: Centro POP e a Casa do Caminho, que prestam atendimentos, respectivamente, no âmbito da proteção especial de média e alta complexidade.

De acordo com Eliana Lago, secretária da Semcaspi, com o Centro de Valorização, os serviços de atendimento para a população em situação de rua irão se adequar às normativas preconizadas pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“O Centro de Valorização foi uma das metas iniciais do Dr. Pessoa e está entregue com seis meses de gestão. Além de centralizar os serviços para a população em situação de rua, o atendimento será melhorado e ampliado. Ainda este mês, a reforma será concluída e estou deixando a Semcaspi com muita felicidade e sentimento de dever cumprido”, ressaltou Eliana Lago, que assumirá a Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), segundo informações anunciadas por Doutor Pessoa.

Para Aline Teixeira, gerente do Centro POP, a nova estrutura possibilitará melhores condições de atendimento e o aumento na oferta dos serviços, com espaços mais amplos e planejados.

“A Casa do Caminho ampliará as vagas para o acolhimento e o Centro POP terá uma estrutura mais ampla, mantendo os serviços e ofertando outros que a atual sede não permite, tais como: banho e espaço para lavagem de roupa”, pontuou.

AMPLIAÇÃO DE ATENDIMENTOS

Aline Teixeira ressalta que as equipes técnicas estão estudando a possibilidade de ampliação dos atendimentos, que acontecerá de forma gradativa e vai garantir a segurança de todos os assistidos diante da pandemia da Covid-19.

“Um diferencial do prédio do Centro de Valorização, da população em situação de rua, é o fato de ser um prédio amplo, com estrutura adequada para os referidos serviços. Além disso, a organização deste espaço foi discutida com a equipe e a reforma é, justamente, para que a Semcaspi receba o prédio nas condições ideais para o funcionamento dos serviços”, esclareceu.

O prédio do Centro de Valorização está localizado no cruzamento das ruas Clodoaldo Freitas e Rui Barbosa, próximo ao Ginásio Dirceu Arcoverde, popularmente conhecido como Verdão.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais