Cidadeverde.com

Policiais Penais do Piauí receberão serviço de acompanhamento psicológico

Imprimir

Foto: Ramiro Pena/Sejus

A Coordenação de Psicologia da Secretaria de Justiça do Piauí iniciou, nessa semana, o Plantão Psicológico para Policiais Penais. O serviço será realizado por psicólogos que farão o atendimento dos policiais com o intuito de acolhê-los e orientá-los sobre conflitos psicológicos.

De acordo com a coordenadora de psicologia da Sejus, Emanuele Leal, o serviço focará em questões urgentes e emergentes dos servidores e, em caso de necessidade, orientá-los e encaminhá-los para acompanhamentos prolongados.

“O plantão funcionará como atendimento emergencial. Ele se diferencia da psicoterapia tradicional, pois consiste em quatro atendimentos prévios, que vão auxiliar esse policial penal na resolução dos seus conflitos psicológicos. Quando houver essa necessidade, o psicólogo irá orientar o policial penal dos devidos encaminhamentos para o CAIS, que é a instituição no Piauí destinada a atender policiais com este tipo de problema”, disse a psicóloga e coordenadora do setor na Sejus.

Os atendimentos serão feitos pela plataforma Google Meet. O agendamento poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, pelo telefone 86 98848 3353.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais