Cidadeverde.com

Professora Ana Vitória morre vítima da Covid-19 em Teresina

Imprimir

Foto: arquivo pessoal

A professora Ana Vitória Carvalho Santos faleceu neste domingo (06) vítima da Covid-19 em Teresina. Com legado na Educação Municipal, Ana Vitória liderou a implantação do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), segundo informou o ex-secretário Kleber Montezuma aos prestar homenagem nas redes sociais. A professora deixa esposo, o músico Assis Bezerra, e filhos. 

“Ana protagonizou missões desafiadoras na educação, com amor e dedicação. O PDE foi Planejamento Estratégico implantado nas escolas da prefeitura que deu início à trajetória de Teresina rumo a conquista da posição de melhor educação do Brasil, dentre as capitais brasileiras. Ana revitalizou e ressignificou o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de ensino. O carisma, a dedicação e o compromisso de Ana, me contagiavam”, disse o ex-secretário. 


A Secretaria Municipal de Educação manifestou pesar e afirmou que era “mais uma grande perda” para a Rede Municipal. No sábado (05), a professora Noélia Maranhão perdeu a luta para a doença.

Infelizmente, neste domingo (06/06), recebemos mais uma triste notícia, mais uma grande perda para a Família, Rede Municipal de Educação de Teresina e amigos.

Nossa professora Ana Vitória. Lutou muito pela vida! É mais uma vítima da Covid-19. A SEMEC se solidariza com toda a família, amigos e alunos da professora.


Amigo da família, o músico e poeta Machado Júnior também prestou homenagem. "Hoje acordei sem palavras pra dizer como me sinto agora [...]. Afaga o coração da gente, saber que você foi muito feliz e contagiou todos que te conheciam, com sua alegria e sua força".

 

 

 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais