Cidadeverde.com

A goleada do São Paulo por 9 x 1 no 4 de Julho na Copa do Brasil

Imprimir

O futebol piauiense voltou a sofrer uma derrota humilhante em competições nacionais, na noite desta terça-feira (8) no Estádio do Morumbi. O São Paulo aplicou 9 x 1 no 4 de Julho.

Fotos -  Rubens Chiri / saopaulofc.net

E o time piauiense foi o primeiro a marcar logo aos 30 segundos em boa penetração de Dudu Bebebire pelo meio da defesa tricolor. Foi apenas um fio de esperança para o time de Piripiri. Logo ficou claro que a sua defesa tinha duas avenidas bem largas. Uma pela direita e outra pela esquerda. 

Os laterais Edy e Chico Bala não guardavam as posições de laterais, não existia cobertura e as bolas eram lançadas para o interior da área para as chegadas de Luciano e Pablo. No final do primeiro tempo o placar já estava em 3 x 1, mas com promessas de mais no segundo tempo. 

E não deu outra. A goleada chegou a 9 x 1. O árbitro não concedeu acréscimos, evitando que fosse atingida a marca dos 10 gols.

Os gols no 1º Tempo:

30 segundos – Gol de Dudu Beberibe, fazendo 1 x 0 para o 4 de Julho.

16 minutos – Luciano empatou para o São Paulo.

22 minutos – Pablo, em lance de impedimento, fez 2 x 1 para o São Paulo.

31 minutos -  Terceiro gol do São Paulo, marcado por Gabriel Sara.

Os gols no segundo tempo:

11 minutos – Gol de Pablo, 4 x 1; aos 17 minutos gol de Rigoni – 5 x 1; aos 20 minutos Gol de Bruno Alves – 6 x 1; aos 28 minutos gol de Chico Bala (contra) – 7 x 1; aos 37 minutos gol de Pablo – 8 x 1; aos 44 minutos gol de Luciano – 9 x 1.

Foi o castigo merecido para um time que não soube jogar coletivamente diante de um adversário muito superior. Um time que cometeu falhas clamorosas de marcação, achando que teria que jogar de igual para igual com o São Paulo.

Foi assim que em outros tempos Flamengo e Tiradentes sofreram 18 gols do Corinthians em dois jogos.  

Foi o pior resultado para a história do 4 de Julho e um dos piores para o futebol piauiense em todos os tempos. Lembramos que o Caiçara de Campo Maior perdeu de 11 x 0 para o Atlético Mineiro em Belo Horizonte. 

O São Paulo venceu com: Volpi; Bruno Alves, Miranda, Léo e Reinaldo (Wellington); Rigoni, Nestor (Shaylon), Sara (Rojas) e Pablo; Luciano e Éder (Ígor). Técnico – Hernán Crespo.

4 de Julho goleado com: Jaílson; Edy( André), Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Rômulo (Caio), Vítor Recife (Cinelton), Dudu Beberibe (Etinho) e Hiltinho; Escurinho ( Lucas Pederzoli) e Ítalo Pica Pau. Técnico – Fernando Tonet.

Árbitro – Denis da Silva Ribeiro Serafim – AL; Assistentes – Esdras Mariano de Lima Albuquerque – AL e Brígida Cirilo Ferreira – AL; 4º árbitro – Ilbert Estevam da Silva- SP; Analista de campo – Kleber José de Melo – SP.

O São Paulo está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. O 4 de Julho está fora e vai cuidar de sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais