Cidadeverde.com
Últimas

Teresina planeja retorno das aulas presenciais para agosto na rede municipal

Imprimir

 

Com a vacinação dos trabalhadores da Educação, as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino estão previstas para iniciar no mês de agosto, já no segundo semestre do ano letivo de 2021. O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, comenta que, além da vacinação, é necessário manter os protocolos sanitários, por isso, o retorno deverá ser gradual e híbrido.  

“As aulas do ano letivo 2021 começou no mês de março. Portanto, nós estamos pouco mais de três meses de aula. Estamos vivendo o primeiro semestre. O nosso desejo para o segundo semestre é começar a ter aulas presenciais no modelo híbrido em que metade da turma fica na sala de aula enquanto a outra metade acompanha as aulas das suas residências”.

Essa possibilidade de modelo híbrido será iniciada pelas turmas do 2º, 5º e do 9º ano. “São turmas que farão a prova do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) que mede o nível de ensino que está sendo praticado nas escolas da rede municipal e estadual”.

“Nós pensamos no retorno gradual, antes de universalizar o retorno presencial. É importante que se diga que a vacinação é necessária para que a gente reinicie esse processo. Nossa preocupação, além da vacina, é também de sanitização das escolas, com dispensadores de álcool em gel, manter o distanciamento, ou seja, vamos retornar as aulas presenciais no segundo semestre, mas faremos isso de forma gradual, dentro da segurança necessária para que os nossos professores e alunos não fiquem expostos à Covid-19”. 

Processo seletivo

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) encerra, nesta sexta-feira (11), as inscrições no processo seletivo para contratação de 340 professores da Educação Infantil, professor do primeiro ciclo e professor do segundo ciclo (Ensino Fundamental), além de realizar o cadastro de reserva.

A Semec ressalta que a solicitação de inscrições dura em média 40 minutos, “período em que os candidatos devem aguardar a efetivação do procedimento”.

A inscrição pode ser feita pelo site da Semec, no endereço: https://semec.pmt.pi.gov.br/processo-seletivo/.

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Imprimir