Cidadeverde.com

Município de Cajueiro da Praia é o 2º lugar em vacinação na Planície Litorânea

Imprimir

O municipio de Cajueiro da Praia, localizado no litoral do Piauí já garantiu a vacinação contra a covid-19, de 2.382 habitantes, atingindo um percentual 22,81%, de sua população com a aplicação da primeira dose da vacina e , 36% referente a segunda dose. Atualmente, a cidade conta com 7.674 habitantes. 

De acordo com os dados divulgados, através do site da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), proporcionalmente, na região da Planice Litorânea, o município vem garantindo a segunda posição no ranking de aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19, com 1.743 doses. Ao analisarmos os números de aplicação da segunda dose, o município passa para a terceira posição, considerando que já foram imunizados 639 habitantes. 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizará nesta quinta-feira, dia 24, a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19, nas pessoas com 59 anos de idade com a vacina pfizer. 

“É preciso esclarecer que as informações divulgadas pela Sesapi demoram um pouco para atualizar o sistema. Contudo, estamos atuando de acordo com o recebimento e aplicação da primeira e segunda doses. Não temos em nossos estoques, vacinas para aplicação da primeira dose. Somente dispomos em estoque de vacina direcionadas para aquelas pessoas que deverão receber a segunda dose da vacina”, ressalta a Coordenadora da Vigilância Sanitária de Cajueiro da Praia, Monique Aquino. 

Em Cajueiro da Praia, todos os trabalhadores da educação municipal já recebeu a primeira dose da vacina. Somente aqueles que se encontravam em isolamento com Covid-19 ou em suspeita, aindam, não receberão a vacinação.

Com informações da assessoria

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais